Meia Maratona Alcanena

07-10-2012 09:00

Uma manhã espetacular de btt. Esta é a principal sensação que se procura quando nos levantamos cedo pela manhã rumo a uma prova qualquer de btt.

Esta manhã foi em tudo diferente do que normalmente sucede. Cheguei a casa mais feliz que qualquer atleta que termina pela primeira vez uma prova. Mais importante que os resultados ou até mesmo a adrenalina que se retira dos trilhos, esta prova deu-me a possibilidade de pedalar por trilhos por onde pedalava enquanto criança. Além disso, deu-me a possibilidade de ver e confraternizar com antigos amigos de longa data e com eles partilhar experiências e momentos fantásticos.               

Tive ainda a oportunidade de ver a minha família toda a pedalar, cheios de alegria e de orgulho por também eles terem cumprido os seus objetivos. Outro bónus foi o almoço em família, algo que também traz muita alegria.

Em relação à prova em si. Começou muito forte e com um andamento muito rápido, demasiado rápido para quem não tinha aquecido em condições. Mas a coisa lá foi andando. Ainda no grupo da frente fui alternado com outro companheiro para tentar alcançar o primeiro classificado, atleta da casa do Benfica de Mira de Aire que ia com um andamento muito forte. Essa missão parecia impossível, mas, para meu espanto, o atleta em questão estava furado uns km mais à frente. Segui então na segunda posição por mais algum tempo até ser passado por um atleta companheiro do que havia furado.

Mantive a terceira posição até ao final, indo, por vezes, alternando com o segundo. Ainda assim, não o consegui ultrapassar perdendo-o mesmo nos últimos 8 km.

 

Senti-me bem e adorei a prova. A bicicleta não deu problemas, não caí e terminei a pouco tempo do primeiro o que me deixa muito satisfeito e com a sensação de missão cumprida. 

A organização, apesar de ser jovem, teve preocupação em presentear os participantes com o melhor. Talvez as marcações pudessem ser melhores, as fitas de outras cores mais vistosas e o número de elementos da organização deveria ser superior. Ainda assim penso que estiveram bem. Por valores superiores já participei em eventos muito menos bem organizados.

Um abraço e que venha a próxima. Até lá é treinar e tentar melhorar.