Raid Almagreira (O Spa)

04-11-2012 23:46

Almagreira SPA

 

Spa…é a primeira coisa que me ocorre ao pensar na prova que teve lugar na localidade de Almagreira no passado dia 4 de novembro.

Esta foi a quinta edição do Raid de Almagreira que tinha uma extensão de cerca de 45 km e 800 d+.

 

O rescaldo

Mal acordei, abri os estores e vi que seria um dia de Spa, pela água que corria na estrada dava para imaginar as piscinas que se teriam formado durante a noite. A viagem foi curta, contando com a companhia do colega de equipa Pedro Carvalho.

Mal lá chegamos, fomos presenteados por muitas caras bonitas a entregar os dorsais e brindes de uma forma rápida e eficaz.

Após ter tudo preparado lá fomos aquecer um pouco pois adivinhava-se uma luta difícil, quer pelo terreno quer pela quantidade de atletas presentes, cerca de 400

Na linha de partida ficámos muito mal colocados pois tínhamos cerca de 150 atletas à nossa frente o que dificultou o arranque e fez arriscar um bocado mais que o habitual e a um ritmo fora do normal.

Com a partida veio a loucura de ultrapassar tudo e todos, sem stress e sempre a curtir imenso lá consegui chegar mais à frente…o meu colega de equipa nem vê-lo…mas o Pedro é de outro campeonato.

Senti-me sempre muito bem e o cansaço não surgiu. Fui sempre a um ritmo elevado mas a controlar o andamento e os adversários. Contudo, esta prova ficou marcada pela positiva pois deu-me um gozo terrível numa luta saudável com alguns adversários que perdurou quase metade da corrida. Puxava eu, puxavam eles, atacava eu, defendiam eles…que jogo altamente, só acabou na meta ao sprint. Eram 4 mas apenas um me levou a melhor. Foi muito bom. Valeu cada minuto.

 

Terminei a prova com 2:10. Consegui a 12ª posição à geral e a 7ª no meu escalão.

Os restantes membros da equipa estiveram em excelente plano com o 5º lugar à geral e 2º no escalão do Pedro Carvalho, o 26º lugar do Rogério que sofreu uma queda bastante dura e que deixou marcas bem visíveis, o 70º lugar do Renato. O Rogério Viera Junior também esteve muito bem, tem um grande futuro pela frente. Esta prestação elevou a equipa ao segundo lugar na competição por equipas. Muito bom mesmo.

 

                     

 

 

Por fim, a estreia da bicicleta de 2013 nas corridas. De fato tenho de me render à evidências e admitir que se atinge outro nível de andamento neste tipo de eventos. Pode não ser perfeita mas para raids e maratonas não deve haver muito melhor. Estável, confortável, rápida e com ritmo diabólico. Adorei mesmo. Agora é limpar e lubrificar que aquilo sofreu e muito.

 

 

Um grande abraço à organização 110%.

Parabéns

Um muito obrigado ao Pedro Carvalho pela ajuda a pôr o motor a trabalhar sem afogar muito.

Ficam as classificações embora estejam incorretas.

https://www.sportchip.net/Resultados/20121104_Geral.pdf